O investimento público em obras como a Ponte de Guaratuba e a Orla da Praia de Matinhos tem impactado em um aquecimento do mercado de imóveis no Litoral do Paraná.
Marco Vieira, diretor de expansão da Apolar, avalia que a tendência é que essa região siga com atenção do mercado nos próximos anos.
"Tem muitas construtoras que estão vendo isso como um investimento muito positivo e a procura também aumentou. Então, mudou o cenário da região do litoral do Paraná e favoreceu isso", explica.
Vieira ainda destaca o novo Plano Diretor de Matinhos, que deve ser implementado no primeiro semestre deste ano, também auxiliará o setor imobiliário a realizar novos empreendimentos.
"Esse plano vai dar algumas oportunidades de construção de 12 a 15 pavimentos. Por exemplo, se a construtora colocar um comércio embaixo da construção dos edifícios, ela ganha um pavimento a mais, então ela passa de oito para nove pavimentos. Esse desenvolvimento, em uma área que está com um mercado muito pungente, aquece o mercado de móveis no litoral do Paraná", complementa.